Região segue mais uma semana em bandeira Vermelha

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após a análise de recursos, o governo do Rio Grande do Sul divulgou, na tarde desta segunda-feira, dia 24,  que 12 regiões gaúchas permanecem em bandeira vermelha, considerada de risco alto para o coronavírus, nesta semana.

Estão sob essa cor as regiões de Santa Cruz do Sul, Lajeado, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Porto Alegre e Pelotas. Dessa forma, 302 municípios compõem a faixa vermelha, o que representa 68% da população gaúcha.

Nesta semana, apenas a região de Guaíba teve o recurso deferido e voltou para a bandeira laranja, somando-se a Erechim, Caxias do Sul, Santa Maria, Bagé, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí e Uruguaiana.

No total, o governo estadual contabilizou 10 pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais ao mapa preliminar. Conforme o Executivo, é o menor número de recursos enviados desde que a instância recursiva foi implementada, na sétima rodada.

Até o momento, nove regiões do Estado já atuam sob cogestão do distanciamento controlado: Lajeado, Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa. As localidades definiram normas próprias e tiveram aval do governo do Estado para colocá-las em vigor.  A região de Uruguaiana já encaminhou protocolo próprio ao Executivo estadual, e aguarda por aprovação.

Por: Folha do Noroeste

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas