Rio Grande do Sul tem 100% dos leitos de UTI ocupados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Rio Grande do Sul superou a marca de 100% dos leitos ocupados. Com um total de 2.808 leitos disponíveis, foram registrados 2.812 pacientes internados para atendimentos. O fato de ter alcançado este registro, não significa que todos os pacientes estão com covid-19.

No total, são 1.750 pessoas com covid-19 nas UTIs dos hospitais e 211 pacientes suspeitos de ter a doença. O restante é de pacientes internados com outras comorbidades.

O crescimento na taxa de ocupação já é percebido pelo governo estadual desde o dia 18 de fevereiro, quando, pela primeira vez atingiu 80% de ocupação dos leitos em todo o Estado. Desde então, os números não pararam de subir e culminou no maior índice de ocupação registrado desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Em Frederico Westphalen, são sete pacientes internados na UTI com covid-19 e, além disso, são 25 pessoas, em leito clínico, que possuem relação com a doença (23 confirmados e duas suspeitas).

A expectativa do governo estadual é que a decretação de bandeira preta em todo o território do Rio Grande do Sul, possa contribuir para uma diminuição imediata nos índices de contaminação, além de ter em vigência a operação Te Cuida RS, que visa restringir a circulação de pessoas em horário pré-determinado pelo governo.

*Por: Folha do Noroeste

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas