RS terá temperaturas amenas nos próximos dias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os próximos sete dias terão pouca chuva e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 14/2020 divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta sexta-feira, 9, ainda devem ocorrer pancadas de chuva no norte gaúcho. A propagação de uma frente fria no oceano vai provocar chuva em parte da Campanha e na zona sul. Nas demais regiões, o tempo seco seguirá predominando.

No sábado,10, e domingo, 11, o tempo firme, com sol e nebulosidade variável, vai predominar na maioria das regiões, mas o deslocamento de área de baixa pressão poderá provocar chuvas isoladas na zona Sul.

Entre a segunda, 12, e quarta-feira, 14, o Estado permanecerá com temperaturas amenas, grande variação de nuvens e possibilidade de chuvas fracas e isoladas em todas as regiões.

Os valores previstos são baixos e inferiores a 5 mm na maior parte do RS. No Sul e no Norte, os totais deverão oscilar entre 5 e 10 mm, podendo alcançar 20 mm em alguns municípios dos Campo de Cima da Serra e do Litoral Norte.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo e arroz.

*Com informações da Secom RS

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas