Secretaria de Segurança lamenta morte de policial em Jaboticaba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota oficial lamentando a morte do policial civil Fabiano Ribeiro Menezes, de 51 anos, em Jaboticaba, na noite de domingo, 16.

Fabiano morreu após troca de tiros com um homem que cometeu um homicídio no mesmo local em que estavam. Em razão da lei de abuso de autoridade, o jornal Folha do Noroeste é impedido de divulgar nome do autor dos disparos. Apesar de ter sido socorrido, o policial não resistiu aos ferimentos. Já o autor dos disparos, foi transferido para o hospital de Palmeira das Missões e deve ser acusado de duplo homicídio. Confira a nota da SSP na íntegra:

“Com profundo pesar, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta o falecimento do Comissário de Polícia Civil Fabiano Ribeiro Menezes, 51 anos, ocorrido na noite deste domingo (16/5), no município de Jaboticaba, na Região da Missões.

O policial civil foi vítima de disparos de arma de fogo, na tentativa de prender um indivíduo que havia cometido homicídio contra outra vítima no local. Socorrido, o comissário de polícia não resistiu aos ferimentos.

Menezes ingressou na Polícia Civil em 1993, trabalhou na Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito e, depois, passou a atuar na DP de Jaboticaba. Foi promovido ao cargo de comissário em 2018. Ele deixa esposa e dois filhos, de 18 e 10 anos. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (18/5), no cemitério da Santa Casa de Porto Alegre, em horário a ser confirmado.

A SSP solidariza-se com os familiares, colegas da Polícia Civil e amigos neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável de um herói, que levou ao extremo o cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade, mesmo que com a própria vida.”

 

*Com informações da SSP

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas