Semana começa com sol e terá ciclone extratropical na quarta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de um domingo de sol e temperaturas elevadas, a semana será de grandes mudanças meteorológicas no Estado, contradizendo previsões anteriores. O tempo ainda permanece firme nesta segunda-feira (4), mas a chuva já retorna na terça, com alerta para temporais na quarta e a formação de um ciclone extratropical. As informações são da Somar Meteorologia.

No início da semana, o tempo aberto vem acompanhado de temperaturas mais elevadas, principalmente na Fronteira Oeste e Campanha, onde os termômetros ultrapassam os 30º C. Mesmo no Litoral, as temperaturas aumentam em relação aos últimos dias, com máxima de 27°C em Torres, 28º C em Capão da Canoa e 29º C em Tramandaí.

Essa sensação de calor predomina na terça-feira, mas as temperaturas caem à medida que a chuva retorna ao Rio Grande do Sul — ela deve chegar apenas à noite em toda metade norte do Estado, incluindo a Região Metropolitana. Neste dia, não é esperada chuva forte.

A partir de quarta-feira, no entanto, a chuva ganha força e surge a possibilidade de temporais na Região Sul, com formação de um ciclone extratropical. O fenômeno é resultado do deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai que deve avançar em direção ao RS. A instabilidade segue ao menos até a manhã de quinta.

Em Frederico Westphalen, a chuva deve retornar nesta terça, 5.

*Com informações da Gaúcha ZH

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas