Semana começa com temperatura alta no RS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O mês de agosto começa com temperatura elevada e tempo firme no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, as chuvas retornam apenas ao final da primeira quinzena, a partir do dia 13. Algumas frentes frias até podem passar pela costa do Estado, mas a expectativa é de que não consigam baixar muito a temperatura.

Nesta segunda-feira, 3, a máxima nos termômetros fica em torno  dos 25ºC, enquanto as mínimas ficam na faixa dos 15º C. O Norte e a Serra prometem temperaturas mais amenas, mas nenhuma das regiões deve registrar mínima menor do que 10º C.

O Litoral Sul é o único local com tempo instável, mas mesmo lá são esperadas apenas chuvas isoladas. A temperatura será mais baixa do que em outros veranicos por conta dos ventos, que passam para o quadrante sul. Ainda na costa, o mar estará calmo, com ondas abaixo de um metro de altura.

Os tradicionais nevoeiros matinais retornam na terça-feira, 4, principalmente, no norte gaúcho. O fenômeno, no entanto, é dissipado ainda nas primeiras horas do dia graças ao sol forte, que deve permanecer presente ao longo do dia.

Regiões como a Serra e o Planalto podem registrar temperaturas mais baixas pela manhã, em relação ao dia anterior. O friozinho, porém, logo é substituído por uma sensação de calor gerada pela presença do sol forte. No período da tarde, as temperaturas são mais altas em todas as regiões do Estado.

*Com informações da Gaúcha ZH

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas