Semana começa com temperaturas acima de 30ºC no RS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O avanço do calor neste final de semana sobre o Rio Grande do Sul continuará ocorrendo nos próximos dias. Conforme a Somar Meteorologia, o Estado terá sol intenso e pouca nebulosidade no início da semana.

Em Porto Alegre, a segunda-feira (19) começa com poucas nuvens e 16ºC, mas à tarde o calor se intensifica, chegando a 31ºC. Na terça-feira (20), a Capital terá quadro semelhante, com temperaturas entre 18ºC nas primeiras horas do dia e 30ºC por volta das 12h. A previsão da Somar é de que apenas na segunda-feira seguinte (26) a chuva venha, após uma sequência de dias quentes.

Na serra gaúcha, o calorão também chegará com força. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 13ºC a 30ºC na segunda e na terça-feira, sem possibilidade de chuva. No decorrer da semana, as temperaturas sobem ainda mais, alcançando 38ºC na quinta-feira (22). Apenas para o dia seguinte há previsão de chuva.

No norte do Estado, o calor registrado no início de outubro volta com força, com temperaturas entre 17ºC e 30ºC no início da semana, em particular em Passo Fundo. Nos dias seguintes, os termômetros marcarão 32ºC, sem chance de refresco por chuva. Em Frederico Westphalen, a temperatura deve variar entre 16ºC e 32ºC.

No Litoral Norte, o vento de até 20km/h deixará o clima mais ameno. Em Capão da Canoa, haverá poucas nuvens na segunda e na terça-feira, com termômetros entre 18ºC e 26ºC. Na metade Sul do Estado, há previsão de chuva para quarta-feira (21). Em Pelotas, o céu deve ficar aberto e as temperaturas podem variar entre 16ºC e 29ºC nos próximos dois dias.

*Com informações da Gaúcha ZH

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas