Tempo seco e temperaturas em elevação para os próximos sete dias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A semana entre 16 e 22 de julho terá temperaturas mais elevadas no Rio Grande do Su, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 03/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na sexta (17), ainda poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste, mas no restante do Estado o tempo permanecerá seco, com temperaturas mais amenas. No sábado (18) e domingo (19), o tempo permanecerá firme, com temperaturas em elevação, que deverão superar 25°C na maioria das regiões.

Entre a segunda (20) e quarta-feira (22), a presença do ar quente manterá as temperaturas acima do padrão, com patamares entre 26°C e 28°C em todo o Estado. Na quarta-feira, a aproximação de uma frente fria poderá provocar pancadas de chuva na Campanha e Fronteira Oeste.

Os totais de chuva esperados deverão ser mais expressivos na Metade Norte. Na Campanha, Zona Sul e Região Metropolitana, os valores deverão ser inferiores a 10 mm. Nas demais regiões, estão previstos volumes entre 10 e 20 mm, com totais acima de 30 mm no Planalto, Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra.

FOnte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr)

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas