Vereadores aprovam Moção de Apoio aos profissionais da enfermagem pela votação do projeto 2.564/20

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em uma iniciativa do vereador Elias Camargo (PT), subscrita pelos demais vereadores de Erval Seco, foi aprovada no Poder Legislativo uma Moção de Apoio á Luta dos profissionais da enfermagem e recomendação ao senado federal, para que aprove o projeto de lei no senado federal 2.564/20, que estabelece o piso salarial profissional para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras e regulamenta a jornada de trabalho.

O projeto em tramitação no Congresso Nacional, de autoria do senador Lucio Alcântara (PSDB-CE), prevê a limitação da carga horária de trabalho para 30h semanais. Atualmente, não há um limite à jornada de trabalho e os profissionais de todo o país reclamam de abusos. Já o PL 2564/2020, do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), pretende definir um piso salarial para os enfermeiros de todo o país. No dia 12 de maio, data que se comemora Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro ocorreram manifestos em diversos estados e municípios solicitando a aprovação das duas PLS.

No documento da moção, que foi aprovado pelos nove vereadores do município na sessão plenária do dia 24 de maio, ressalta que nessa pandemia os profissionais da enfermagem estão na linha de frente ao enfretamento ao Covid-19, e assim, tem sido uma das categorias que mais tem perdidos profissionais em virtude de contaminação. Ainda enaltece que a categoria tem uma relação mais próxima  com o paciente, desde o atendimento inicial até a sua conclusão.

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas