Lojas Americanas de FW é alvo de furto de celulares
Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Frederico Westphalen, após tomar conhecimento das imagens das câmeras de segurança, o fato pode ser investigado. 
Publicado em 31/01/2023 às 10:44
Capa Lojas Americanas de FW é alvo de furto de celulares

A unidade franqueada das Lojas Americanas em FW foi alvo de furto de celulares na última sexta-feira, 27. De acordo com o relato de colaboradores da loja, quatro indivíduos, conforme as imagens da câmera de segurança do estabelecimento estariam envolvidos no crime. 

Os indivíduos precisaram de menos de 10 minutos para praticar a ação dentro da loja. Entre o 12h15 e 12h23, um homem e uma mulher, individualmente, teriam entrado no estabelecimento e solicitaram a ajuda dos funcionários nos fundos da loja. 

No momento dos fatos, três funcionários estariam na loja, dois deles atenderam os supostos clientes, instantes depois um casal adentrou o recinto da loja. O homem e a mulher foram diretamente ao espaço destinado ao aparelhos celulares, em seguida, o homem passou para o lado de trás do balcão e em três investidas, enquanto os funcionários eram distraídos e o homem disfarçava, cerca de seis celulares foram furtados do mostruário da loja, contabilizando cerca de R$10 mil reais. 

A mulher que agiu com o indivíduo possuía uma bolsa. Logo após realizar a ação, o casal saiu da loja e se dirigiu ao lado direito da loja, em seguida, os outros dois suspeitos saíram também. Investiga-se a possibilidade do rumo em que os suspeitos tomaram após realizarem o furto através de câmeras de segurança de outros estabelecimentos da rua José Cañellas. 

De acordo com os colaboradores da Americanas de Frederico, eles notaram a ausência dos aparelhos apenas no dia seguinte, sendo o sábado, 17. Um boletim on-line foi efetuado, comunicando a central da franquia que realiza o bloqueio dos celulares, inutilizando o uso dos mesmos. 

A Brigada Militar tomou conhecimento do furto. Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Frederico Westphalen, após tomar conhecimento das imagens das câmeras de segurança, o fato pode ser investigado. 

 

Fonte: LA+/Andre Santos

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos