Sindicatos Rurais da região devem promover manifestação nesta quarta-feira, 19, em Frederico Westphalen
Em entrevista à Rádio Avenida FM nesta segunda-feira, 17, o Coordenador da Regional Médio Alto Uruguai, Deonir Sarmento frisou que o município de Frederico Westphalen receberá centenas de agricultores em uma manifestação programada para ocorrer nesta quarta-feira, 19, pelas ruas do município.
Publicado em 18/04/2023 às 11:26
Atualizado em 18/04/2023 às 11:29
Capa Sindicatos Rurais da região devem promover manifestação nesta quarta-feira, 19, em Frederico Westphalen

A Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) juntamente com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realizarão novas mobilizações nesta semana em todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul. Em entrevista à Rádio Avenida FM nesta segunda-feira, 17, o Coordenador da Regional Médio Alto Uruguai, Deonir Sarmento frisou que o município de Frederico Westphalen receberá centenas de agricultores em uma manifestação programada para ocorrer nesta quarta-feira, 19, pelas ruas do município. 

-Clique e ouça a entrevista 

Os agricultores de toda região estarão saindo do parque de exposição, deslocando-se pelas ruas do município e realizando paradas em algumas instituições de crédito. A manifestação se dá em decorrência as poucas ações e pautas atendidas pelo governo do estado e federal, no que se refere a estiagem que causou prejuízos expressivos para os agricultores rurais.

Enquanto as mobilizações acontecerão no estado, uma comitiva de representantes da Fetag-RS estará em Brasília pra nova rodada de negociações com o governo federal e reuniões com a bancada gaúcha para sensibilização dos parlamentares.

A decisão das novas mobilizações foi tomada em assembleia na sede da Federação em Porto Alegre, quando seus 315 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais acordaram por unanimidade a realização de atos que ecoem em Brasília.

Locais de Mobilização no dia 19 de abril no RS

Ibirubá

São Luiz Gonzaga

Frederico Wetphalen

Três Passos

Santa Rosa

Ijuí

Santo Ângelo

Bagé

Sobradinho

Canguçu

São Sebastião do Caí

Santa Maria

Estrela

Viadutos

Santa Cruz do Sul

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos