Prefeito Nico entrega solicitação de estudo de ligação asfáltica entre Redentora e Erval Seco
O asfaltamento desse trecho da ERS-330 é visto como fundamental não apenas para a mobilidade urbana, mas também para o desenvolvimento econômico da região
Publicado em 31/01/2024 às 10:57
Atualizado em 31/01/2024 às 12:21
Capa Prefeito Nico entrega solicitação de estudo de ligação asfáltica entre Redentora e Erval Seco

A comunidade de Redentora está em busca de melhorias na infraestrutura viária, em especial no trecho da ERS-330 que liga o município a Erval Seco. No último dia 26 de janeiro, durante uma reunião no município de Alegria, o prefeito Malberk Dullius entregou formalmente ao governador Eduardo Leite e demais secretários de estado a solicitação para o asfaltamento desse trecho. O evento reuniu prefeitos e Prefeita da AMUCELEIRO.

A proposta é asfaltar cerca de 22km da rodovia, promovendo maior integração entre as cidades de Redentora, Miraguaí e Coronel Bicaco. A obra também visa facilitar o acesso à cidade de Seberi, onde está localizado um frigorífico da JBS que emprega diversos trabalhadores da região. Com a conclusão dessa melhoria, a distância até Seberi seria encurtada em aproximadamente 30km, o que impactaria positivamente no transporte de mercadorias e no deslocamento dos moradores.

O asfaltamento desse trecho da ERS-330 é visto como fundamental não apenas para a mobilidade urbana, mas também para o desenvolvimento econômico da região, especialmente no que diz respeito ao escoamento da produção suinícola. A expectativa é de que o governo estadual avalie e priorize essa demanda, atendendo assim às necessidades da comunidade local.

Nesta quarta-feira, 31, o prefeito de Redentora, Nico falou à Rádio Avenida FM sobre a solicitação feita ao governador e os benefícios para a região.

Para ouvir a entrevista clique aqui

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida
Fotos