Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dirceu Barbosa morre aos 73 anos
Entidades do município lamentaram a morte do ex-líder sindical e vereador.
Publicado em 06/02/2023 às 11:55
Atualizado em 06/02/2023 às 12:24
Capa Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dirceu Barbosa morre aos 73 anos

Foto de Maicon Ferreira/Arquivo

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 06, no Hospital da Comunidade Annes Dias, de Ibirubá, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Erval Seco, Dirceu da Costa Barbosa. Dirceu, 73, esteve à frente da presidência e diretoria da entidade sindical desde 1991 até abril de 2020, após afastar-se por problemas de saúde.  Dirceu também foi vereador do município ervalsequense por seis mandatos.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais lamentou o  falecimento destacando o trabalho que ele desenvolveu quando era presidente, defendendo a bandeira dos agricultores e aposentados do município.  A Câmara de Vereadores também lamentou e destacou a vida política de Dirceu quando exerceu o cargo de vereador.

A Prefeitura Municipal lamentou a morte e frisou, por meio do prefeito em exercício, Vilmar Farias, da relevância e o bom trabalho que Dirceu prestava a população como líder sindical e também político atuante.

O PDT ervalsequense, através de sua Diretoria Executiva frisou a perca de um grande líder político que integrava o quadro partidário, sendo vereador pela sigla.

Dirceu vem a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, conforme informado pelos familiares. Seu corpo está sendo transladado para Erval Seco, onde será velado, no plenário da Câmara de Vereadores e o sepultamento ocorre na manhã de terça-feira.

Publicado por

Foto Rádio Avenida
Rádio Avenida